O Encontro Estadual discutiu os desafios dos regimes de previdência dos servidores
O 14º Congresso Previdenciário da Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro (Aepremerj aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Iate Clube Aquidabã, em Angra dos Reis, e contou com medidas preventivas por conta da pandemia.
Com a realização do congresso, o município reforçou sua representatividade no cenário das políticas previdenciárias do estado do Rio de Janeiro.
Além de Angra sediar o evento, a presidente do Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev), Luciane Rabha, também preside a Aepremerj e foi reconduzida a mais um mandato à frente da Associação .
O tema proposto para a edição deste ano foi “Os desafios dos regimes de previdência dos servidores públicos no âmbito municipal”. O objetivo do congresso foi debater as questões importantes e desafiadoras para o equilíbrio dos regimes próprios de previdência dos municípios, envolvendo as áreas jurídicas, atuariais, financeiras, políticas e sociais, incluindo gestores municipais, procuradores, atuários, políticos e a sociedade civil.
O encontro também reuniu representantes da Secretaria de Previdência e advogados previdenciários, diversos representantes de institutos de previdência de todo Brasil, conselheiros, profissionais da administração pública, de instituições financeiras e de demais empresas privadas.
Foram três dias de intenso estudo e capacitação sobre previdência, tema tão importante para o planejamento de vida e carreira de trabalhadores e empregadores.
Na abertura tivemos a presença do Prefeito Fernando Jordão que deu as boas vindas aos congressistas e ressaltou a importância da previdência e do seu compromisso com o tema.
O congresso aconteceria em fevereiro deste ano, mas foi remarcado para este mês de outubro devido à situação da pandemia.
A programação incluiu a abordagem de assuntos como a emenda constitucional 103 (que altera o sistema de previdência social e estabelece regras de transição e disposições transitórias), equilíbrio financeiro e atuarial, equilíbrio das finanças públicas, previdência complementar, o papel dos órgãos fiscalizadores.
Certificação Profissional
Coselhos nova previdencia AEPREMERJ 2021 Angra
Novo COMPREV
E-Social
Os Limites de Atuação dos Órgãos de Controle Interno e Externo no Âmbito dos Regimes Próprios de Previdência Social
Pró-gestão
Taxa ADM
Desenvolvido por